O meio-campista Lima pode estar de volta às Laranjeiras. Após passagem pelo América do México, o jogador deve ser reintegrado ao elenco de Luis Zubeldía nas próximas semanas.
O técnico Luis Zubeldía deve ganhar um reforço importante para o meio-campo do Fluminense na sequência da temporada. Informações divulgadas pelo jornalista Cristian Moraes, do portal Território MLS, apontam que o América do México decidiu encerrar antecipadamente o empréstimo do jogador Lima, que pertence ao clube carioca.
Mudança de planos no México
Embora o contrato de empréstimo fosse válido até dezembro de 2026, a recente chegada do treinador Guillermo Almada ao comando técnico do clube mexicano alterou o planejamento da equipe. Segundo os relatos, o novo comandante não pretende utilizar Lima em seus planos táticos para o restante da temporada, abrindo caminho para o retorno do atleta ao futebol brasileiro.
Desempenho e expectativas
Durante sua trajetória no futebol mexicano, o meia participou de 16 jogos oficiais, contribuindo com um gol e uma assistência. Apesar de ter recebido oportunidades para buscar seu espaço, o brasileiro não conseguiu se consolidar entre os titulares da equipe.
Reintegração ao elenco do Fluminense
Caso a rescisão do empréstimo seja formalizada, Lima retornará ao Fluminense para ser avaliado pela comissão técnica. É um cenário positivo para Luis Zubeldía, que sempre valorizou as características do jogador. Quando o atleta foi negociado, o treinador chegou a externar, em entrevistas, que lamentava a perda de uma peça importante do seu esquema.
A expectativa da diretoria tricolor é que o meia seja reintegrado ao grupo nos próximos dias. A comissão técnica terá a responsabilidade de avaliar a condição física e técnica do jogador para decidir como ele poderá contribuir para os desafios da equipe na reta final da temporada.










