sábado, junho 27, 2026

Corinthians mapeia quatro reforços por posição e foca em opções sem custos

Corinthians mapeia quatro reforços por posição e foca em opções sem custos
Camisa do corinthians (Foto: Gustavo Vasco / Corinthians)
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Corinthians se prepara para a janela de transferências com um planejamento minucioso, mapeando até quatro jogadores por posição, mas a crise financeira impõe cautela nas decisões.

O Corinthians, com seu espírito de Raça, Amor e Paixão, encontra-se em um momento crucial de seu planejamento para a próxima janela de transferências. Apesar da necessidade de reforçar o elenco, a situação financeira do clube exige uma abordagem extremamente cautelosa e estratégica.

A grande novidade é a atuação do Centro de Inteligência de Futebol, o CIFUT, que já trabalha com uma lista ampla de possíveis reforços. Esse mapeamento detalhado reflete a busca por alternativas criativas para qualificar o Timão sem comprometer ainda mais as finanças.

Cautela Financeira Define Estratégia

A diretoria alvinegra, ciente de seus desafios financeiros, prioriza a contratação de jogadores sem custos de transferência ou por empréstimo. Essa é a diretriz que molda a ação do clube no Mercado da Bola, que estará aberto entre 20 de julho e 11 de setembro. O objetivo é fortalecer o elenco aproveitando oportunidades de mercado inteligentemente.

O executivo de futebol, Marcelo Paz, confirmou a estratégia ao portal ‘Meu Timão’, destacando a importância de um “time-sombra” de atletas monitorados. Ele enfatizou que essa lista permite ao Corinthians agir rapidamente caso surjam necessidades inesperadas ou saídas de jogadores importantes.

“A gente tem, dentro do departamento de Cifut, um ‘time-sombra’, por posição, com três ou quatro jogadores mapeados, para que, em uma eventual necessidade, já tenhamos opções para possíveis contratações. Tem perfis de jogadores que exigiriam um valor de transferência, e isso a gente não vai ter no momento. Mas há jogadores em fim de contrato e jogadores que poderiam vir por empréstimo, explicou Marcelo Paz.

Transparência e Coerência na Gestão

A realidade econômica é o fator determinante. Marcelo Paz deixou claro que o Corinthians não fará grandes investimentos em aquisição de direitos econômicos no momento. A prioridade é reestruturar o clube internamente antes de movimentar o Mercado da Bola de forma mais agressiva.

A postura adotada pela diretoria visa a regularização de pendências e o fortalecimento do caixa. Essa transparência é essencial para recuperar a credibilidade e construir um futuro mais estável para o Timão, que tem enfrentado momentos de turbulência.

“Como vamos contratar devendo salários? Temos que regularizar os salários dos jogadores, eventualmente fazer uma ou duas vendas para gerar fluxo de caixa e, então, fazer contratações. Precisamos ser coerentes”, finalizou o dirigente.

Apesar das restrições, o Corinthians demonstra paixão e responsabilidade na busca por um futuro glorioso. A estratégia de mapeamento de reforços e a prioridade por opções financeiramente viáveis mostram um clube que, mesmo em tempos difíceis, não abre mão de planejar seu retorno ao topo. A torcida, sempre vibrante, espera que essa inteligência no Mercado da Bola se traduza em um elenco forte para os próximos desafios.

Deixe um comentário

BOLÃO DAS COPAS

Notícias Recentes

🏆 Mega Bolão 360

O maior torneio da história:

48 seleções, 3 países,
emoções infinitas.

Crie seu bolão grátis da Copa e dispute com amigos enquanto acompanha Messi, Ronaldo e todas as estrelas.

Crie seu bolão, mande o link pros amigos e acompanhe a classificação em tempo real, no celular ou na web.

💬 Entrar na comunidade

Editorias Populares

Arquivos

Tags

🇺🇸EN