O Flamengo encerrou sua preparação em solo carioca com vitória sobre o Bonsucesso. Agora, o foco do elenco rubro-negro se volta para o Troféu do Algarve, em Portugal.
O Ninho do Urubu foi palco, nesta sexta-feira, de uma importante etapa no planejamento do Flamengo para o restante da temporada. Em um jogo-treino realizado contra o Bonsucesso, o Rubro-Negro saiu vitorioso pelo placar mínimo, com gol de pênalti anotado pelo atacante Bruno Henrique. A atividade, que contou com dois tempos de 45 minutos, serviu como o último teste antes da maratona de viagens que o clube terá pela frente.
O compromisso foi fundamental para o técnico Leonardo Jardim observar a evolução física e tática do elenco após o período de férias. Mesmo com a atividade fechada à imprensa e sem a divulgação oficial das escalações, o teste foi crucial para definir os jogadores que representarão o Mais Querido na intertemporada em solo europeu.
Ajustes antes do desafio europeu
A partida contra o Bonsucesso marcou o fechamento do ciclo de treinos no Rio de Janeiro. O elenco agora desfruta de um breve descanso neste sábado, preparando-se para o embarque rumo a Portugal, que acontece neste domingo. A excursão internacional visa a disputa do Troféu do Algarve, onde o Flamengo enfrentará adversários de peso como River Plate, Lausanne-Sport e Benfica.
A voz dos protagonistas
O clima no grupo é de otimismo e foco total na busca por títulos. O autor do gol da vitória, Bruno Henrique, destacou a relevância deste período de retomada:
A equipe está voltando das férias, retomando o ritmo. Foi uma atividade muito boa para as duas equipes, com intensidade e bastante trabalho tático. É o início da nossa preparação. Agora vamos viajar, nos preparar bem e chegar fortes para o segundo semestre.
Reforçando o discurso de união e foco, o jovem Joshua também avaliou positivamente a oportunidade de ganhar rodagem e confiança:
Esse treino foi muito importante. Essa atividade faz parte da nossa preparação para a intertemporada. Acho que a gente está pronto para fazer grandes amistosos e continuar nos campeonatos dando sequência e, se Deus quiser, conquistando os títulos este ano.
Com a bagagem pronta e o moral elevado pelo resultado positivo, o Flamengo segue sua jornada internacional com o objetivo claro de elevar o nível competitivo. O Troféu do Algarve surge não apenas como uma série de amistosos, mas como o terreno fértil para consolidar o modelo de jogo de Leonardo Jardim visando as decisões que virão no segundo semestre. A torcida, movida pela habitual Raça, Amor e Paixão, aguarda ansiosamente pelo desempenho do time no Velho Continente.










