O técnico Carlos Eduardo Patetuci anunciou 26 convocados para um período de treinamentos na Granja Comary, dando sequência à preparação da Seleção Brasileira Sub-17 rumo ao mundial no Catar.
A Seleção Brasileira Sub-17 segue firme em sua jornada de preparação para a Copa do Mundo Sub-17. O técnico Carlos Eduardo Patetuci oficializou, nesta quinta-feira (25), a lista dos 26 atletas que se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, para a segunda etapa de treinamentos deste ciclo.
Com o moral elevado após as duas vitórias convincentes contra os Estados Unidos, no início deste mês, a Amarelinha busca ajustar detalhes táticos e observar novos talentos. O foco total da comissão técnica é chegar em novembro ao Catar com um grupo coeso e preparado para os desafios do Grupo I.
Novos rostos na Granja Comary
A convocação de Patetuci traz um importante componente de renovação. Cinco jogadores foram chamados pela primeira vez, sendo eles: Daniel Carvalho, Iago Machado, João Kempes, Raimundo Ykaro e João França. A oportunidade serve para ampliar o leque de observações em atividades coletivas e simulações de jogo.
“Este novo ciclo de treinamentos é fundamental para observarmos os atletas em diferentes situações e consolidarmos o nosso modelo de jogo,” destacou o comandante da Seleção Brasileira.
Rumo ao objetivo principal
Os jovens atletas iniciam o período de concentração no próximo dia 5 de julho, trabalhando em solo fluminense até o dia 12. O ambiente da Granja Comary será o palco onde o técnico buscará definir a base que levará a equipe para buscar o título mundial.
O caminho no torneio internacional reserva confrontos diante de Irlanda, Tanzânia e Costa Rica. A estreia, que promete testar a força do elenco, está agendada para o dia 21 de novembro contra a equipe irlandesa. Com Raça, Amor e Paixão, o Brasil segue lapidando suas futuras estrelas para o grande desafio que se aproxima.










